Monday, August 23, 2010

Perdoar para viver melhor.

A capacidade de perdoar nao é um talento nato,
é uma coisa que você desenvolve ao longo da vida.
Quanto mais madura a pessoa é, mais capacidade ela tem de perdoar.
As pessoas amadurecidas toleram mais, entendem mais o que é
um relacionamento, o que pode esperar da outra pessoa.
Quem nunca perdoa com certeza está sofrendo.
Deve ter uma série de situações do passado que não conseguiu resolver.
Com o tempo, foi ficando dura, inflexível. É preciso se exercitar
para manter a capacidade de perdoar.

O perdão é importante para o bem-estar mental, sim.
O Perdão tem a ver com qualidade de vida, com estabilidade emocional.
Tem gente que não perdoa e continua remoendo a situação por muito tempo,
mesmo quando o outro já mudou de vida, ou nem está mais aqui.
Essas pessoas colocam no outro a culpa por toda a sua infelicidade.
Isso ocorre muito: a pessoa cria um algo, um sequestrador,
alguém que é a causa do seu sofrimento.
Se conseguir perdoar sai do cativeiro.

"Ah, eu gostaria de perdoar, mas nao consigo."
Antes de tudo, quando queremos uma coisa temos que decidir e ir atras, ter personalidade, coragem e maturidade .
O perdão é um processo... É entender que todos nós erramos, entender que somos humanos, tal como a pessoa que voce precisa perdoar.
Ah, mas como eu faço para perdoar?
Aqui vão as minhas dicas, infalíveis:

- Entender.
- Decidir.
- Unir seu pensamento em algo superior, Deus.
- Superar.

Quem perdoa vive melhor, vive leve.
Eu li em algum lugar essa semana, ate procurei a reportagem pra colocar o link aqui, mas nao achei mais...
Foi provado cientificamente que, o segredo de quem vive muito é o perdão e o amor, quando voce ama e vive em comunhao com o bem, suas preocupaçoes e estresses sao consideravelmente menor.
Vou contar uma história recente e muito verdadeira.

Uma menina de aproximadamente 22 anos, levava uma vida cheia de rancor...
Ela tinha problemas sérios de carater pessoal, ela se referia a uma certa pessoa como algo que nao descia pela sua garganta, dizendo " Essa pessoa nao me desce de forma alguma"... Tamanho era o rancor dessa garota, que alguns messes depois foi diagnosticado um cancer na garganta.

E histórias como essas sao muuitas!
É isso que foi provado pelos estudiosos, o rancor e a mágoa modifica as céculas e causa doenças.
Conheço pessoas também, que pararam a sua vida porque nao conseguem se perdoar. Uma coisa eu posso dizer a voces, a vida tem que fazer sentido, a vida tem que valer a pena!

Quando essa vida acabar, nos teremos que acertar nossas contas com Deus, e o que voce vai dizer a ele? Que viveu a vida que ele te deu, sentindo rancor e raiva de alguém? Como espera que ele te perdoe, se voce nao perdoou ninguém, nem a si mesmo?

Eu quero chegar nesse dia, dizendo ao meu Deus que eu vivi, amei muuito, perdoei aos meus irmaos ( sim, somos irmaos, somos todos iguais), que eu falei sobre os ensinamentos dele pra alguém, vou agradecer por ter me dado uma vida tao cheia de milagres.
E assim voce também vai fazer, porque o sentido dessa vida é simplesmente EVOLUÇAO.
Nos estamos aqui, passando por tantas coisas que só nós sabemos, pra que?
Para evoluir, temos que perdoar para sermos perdoados, temos que amar para sermos amados!
Nos colhemos tudo que plantamos! Nao podemos esquecer disso jamais, é a lei da atraçao.
Faremos aos outros tudo que desejamos receber.



"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á".
(cf. Luc 6, 36-38a)


Saturday, August 21, 2010

Eat Pray Love

Eat Pray Love, é sem dúvida nenhuma um filme maravilhoso, o filme foi baseado no livro de Elizabeth Gilbert, que descreve a busca de identidade da personagem em aventuras pela Itália, India e Bali.

Primeiro a personagem vai a Roma, e todos nos sabemos que é uma cidade muito Católica, cheia de igrejas e etc...
Mas a personagem resolveu que iria em Roma somente para comer e fazer alguns amigos. Aparentemente, nada errado... Mas o vaticano em nota sobre o filme disse o seguinte, "Nos nao gostamos do filme, a Julia Roberts vem aqui na Itália se empanturra de comida em todos os restaurantes de Roma e NAO visita nenhuma de nossas igrejas." Voce acredita num absurdo desses?
A personagem se converte ao Induísmo, cada um faz o que quer da vida, ela poderia ter se tornado macumbeira que ninguém tem nada com isso, muito menos a igreja católica.
Dai eles vao la, escrevem uma nota reclamando ao autor que deveria ter mostrado o catolicismo ao invez do induísmo, COME ON !

Eu sou católica, mas existem muitas coisas das quais eu nao concordo, assim como em todas as religioes existem coisas positivas e outras nem tanto assim... Mas como eu nao sou Martin Lutero e nao vou fazer outra reforma, eu vejo na religiao somente o que me faz bem.


Tuesday, August 17, 2010

Documentário is coming...

Oi meu povo.
Eu fiquei um pouco sumida por motivo de força maior, não queria que isso tivesse acontecido, o blog ta bombando, visitas INUSITADAS e ta dando o que falar. Dei uma paradinha rapida mas to de volta.

Bom, venho avisar a todos que estou fazendo um documentário.Um doc sobre relacionamentos, pretendo mostrar a diferença do relacionamento entre casais que vivem a castidade, vivem a doutrina de uma religião e os que nao vivem. Qual é a diferença?
Voce sabe o que é castidade?
Porque algumas pessoas vivem nessa condiçao?
Eu vou entrevistar casais que vivem a castidade, que vivem um relacionamento dentro de uma doutrina religiosa, e eles vao nos dizer porque escolheram viver dessa forma.

Em contra ponto, vou conversar com casais que nao tem a menor ideia do que seja a castidade ou pelo menos uma religiao. E vamos saber qual a diferença... Ajuda? Atrapalha?... E porque?
Será que se manter em santidade é algo do tempo da sua avó?
Voce acha um ato sem importancia?

Se voce tem alguma duvida sobre o assunto, faça um comentário dizendo qual é, e sua pergunta será respondida por um Sacerdote no documentário.
Durante as gravaçoes eu vou postando mais sobre o assunto e talvez deixando um videozinho ou outro por aqui.

Temos tido muitas visitas e poucos comentários... VAMOS COMENTAR meu povo! A opnião de todo mundo é importante, o blog é nosso, aqui a gente manda!


Friday, August 6, 2010

For real

Ja tem um tempinho que eu sigo pelo Twitter o site Auto-tune the news , é um site que pega videos de notícias aqui da gringa e da uma tunada nas informaçoes.
Ele serve pra pegar qualquer frase e transformar em melodia, cuidado com o que voce posta no youtube, voce pode ficar famoso e zuado eternamente como esse carinha...

O vídeo que deu origem a musica foi esse aqui :


A notícia é séria, mas quando aparece o irmão da garota ... era a deixa necessária pra isso aqui :


Virou um Classico!

Tuesday, August 3, 2010

Valores humanos?

Hoje quero falar de uma coisa que muito me chateia.
Eu nao sei por que, mas, aqui nos Estados Unidos, acontecem fenômenos sociais chocantes!
Não estou falando da sociedade americana, esta eu admiro por serem pessoas reservadas, sérias e o mais legal, pra eles o negócio é cada macaco no seu galho.
Mas falo dos brasileiros que aqui vivem, moro em uma cidade que parece ter mais brasileiros que americanos, minha familia mora aqui ja a muitos anos, eu tenho apenas 2 anos aqui e dentro desse tempo, tenho observado bastante as pessoas, pessoas que eu conheci no Brasil e convivi, e a grande maioria dos meus conhecidos e principalmente parentes, sao hoje dominados por um sentimento de profundo egoísmo e nao, definitivamente nao podem ver ninguém feliz, nao podem ver ninguém conquistando algum objetivo.

Alguns sofrem de um transtorno obsessivo compulsivo por uma coisa chamada DOLAR.
A grande maioria dos imigrantes brasileiros sao indocumentados e nao tem fluencia no idioma local, por causa disso, alguns atuam em 3 ou 4 empregos diferentes. Mulheres costumam trabalhar aqui em limpezas de casas, que exige inglês intermediário ( costumam limpar ate 6 casas por dia ou mais), ganham bem e trabalham demais, mas ainda existem uma outra classe, a ajudante. Costumo dizer que as ajudantes sao outra classe trabalhadora, é como uma piramide, a base sao as ajudantes (grande maioria), depois vem as donas do schedule ( escala ou programaçao), depois o topo da piramide, as patroas, as donas da casa. Algumas donas de schedule pagam suas ajudantes 20 dolares por limpeza, enquanto elas embolsam o resto do total do trabalho, ok. Uma limpeza de uma casa pequena sai mais ou menos no valor de 100 a 120 dolares.

Conheço histórias muito triste de pessoas que chegaram aqui, e foram trabalhar como house cleaner, as histórias de humilhaçao e de superaçao sao inúmeras, e o mais chocante ... Pessoas humildes tentando trabalhar para manter a familia em alguma parte desse mundao, sendo humilhadas por BRASILEIROS, por donos de alguma merda. Alguns vem pra ca e perdem a dignidade, nao existe valor humano, aqui é tudo trasformado em $$$.

Um ponto que eu quero chegar, NAO existe troca de favores, nao existe gentileza, é algo muito raro entre os brasileiros por aqui. Existe troca de notas e cheques.

Pois pense voce:
Uma pessoa consegue um emprego, mas ELA JA TEM UM que compensa mais, entao essa pessoa, vai ate voce, que está desempregado, com contas a pagar e uma familia pra cuidar, e diz pra voce sem rodeios, "Eu tenho um emprego em mãos e VENDO ele a voce, bem baratinho, 2 mil dolares ou um mes de trabalho recebido", aaah e o pagamento deve ser cash ( a vista ) ou um mes de trabalho da pessoa.

ISSO É DESUMANO!

As pessoas perdem os valores aqui, o mal da humanidade é o olho grande!

Um país onde pessoas sao como urubus.

Monday, August 2, 2010

Salt


Ontem fui ao cinema assistir ao filme "Salt", aquele da Angelina Jolie, pois bem...
Adorei o filme, pra quem gosta de action esse é um prato cheio, e eu , como uma fã do gênero não poderia perder.
Pra quem quiser assistir ja está em cartaz aqui nos EUA desde sexta passada, e no Brasil a estréia é esperada pro final desse mês.


Salt, foi filmado entre março e junho de 2009, o filme foi orçado em US$ 75 milhões. O longa, escrito originalmente pra ser protagonizado por um homem, seria feito por Tom Cruise, ( mas graças a deus ele nao aceitou, chega de idosos em filmes de açao) segunda a imprensa ele nao aceitou por que achou o filme muito parecido com Missão Impossível, acho que ele ta certíssimo, ele tinha que dar uma reciclada, por que ator, na minha opnião, faz todo tipo de personagem sem deixar vestígios do anterior, e atualmente ta tudo uma merda, ne? Quem faz uma coisa é "proibido" de fazer outra, chega de estereótipos no cinema, cansei de ver as mesmas pessoas em papeis iguais, coisas do tipo ... Se for Árabe, tem que ser terrorista, se for Tom Cruise, tem que ser ação. COME ON! Ainda bem que a Angelina Jolie aceitou fazer o filme, nao ficaria tao bom se fosse com outro ator, vestiu como uma luva.

Bom, nao vou contar o filme, mas posso adiantar que é muito bom, como todo filme de ação que se prese rola umas mentinhas do tipo, fazer uma bomba com alto poder de destruiçao usando alguns produtos químicos, o pé de uma mesa e um extintor.