Saturday, August 21, 2010

Eat Pray Love

Eat Pray Love, é sem dúvida nenhuma um filme maravilhoso, o filme foi baseado no livro de Elizabeth Gilbert, que descreve a busca de identidade da personagem em aventuras pela Itália, India e Bali.

Primeiro a personagem vai a Roma, e todos nos sabemos que é uma cidade muito Católica, cheia de igrejas e etc...
Mas a personagem resolveu que iria em Roma somente para comer e fazer alguns amigos. Aparentemente, nada errado... Mas o vaticano em nota sobre o filme disse o seguinte, "Nos nao gostamos do filme, a Julia Roberts vem aqui na Itália se empanturra de comida em todos os restaurantes de Roma e NAO visita nenhuma de nossas igrejas." Voce acredita num absurdo desses?
A personagem se converte ao Induísmo, cada um faz o que quer da vida, ela poderia ter se tornado macumbeira que ninguém tem nada com isso, muito menos a igreja católica.
Dai eles vao la, escrevem uma nota reclamando ao autor que deveria ter mostrado o catolicismo ao invez do induísmo, COME ON !

Eu sou católica, mas existem muitas coisas das quais eu nao concordo, assim como em todas as religioes existem coisas positivas e outras nem tanto assim... Mas como eu nao sou Martin Lutero e nao vou fazer outra reforma, eu vejo na religiao somente o que me faz bem.


No comments:

Post a Comment